Clientes de Aracaju/SE: Retire no local ou receba em domicílio.

Troca e devolução

DEFEITO

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original com a etiqueta e sem sinal de uso.

Todos os produtos encaminhados a We Love Store por motivos de defeito passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação.

A We Love Store isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso.

DIREITOS E DEVERES DO CONSUMIDOR

Uma das maiores dúvidas do consumidor que compra pela Internet é quanto à devolução do valor do frete do produto a ser devolvido ou trocado. Baseado no Código de Defesa do Consumidor – CDC – destacamos algumas informações importantes. São dicas válidas enquanto um Código de Defesa específico para o consumidor online não é aprovado.

O QUE É PRAZO DE ARREPENDIMENTO?

É um prazo de 7 dias, contados a partir da data de recebimento do produto, dentro do qual o consumidor pode devolver o produto para a loja, ainda que ele não tenha nenhum defeito. Ou seja, se o produto não agradar o consumidor, não importando o porquê, ele tem todo o direito, garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, de devolvê-lo sem precisar se justificar. Este prazo de arrependimento é aplicável não apenas à Internet, mas a qualquer tipo de compra realizada fora do estabelecimento comercial (por telefone ou catálogo, por exemplo).

O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto ou de suas embalagens.

QUANDO USAR ESSE PRAZO?

Como o consumidor não tem condições de analisar todas as características de um produto sem tê-lo em mãos, o prazo de arrependimento por Lei é de 7 dias, mas para dar mais tempo e garantir que todas as expectativas foram satisfatórias.

DEVOLUÇÃO DO FRETE

Se o cliente devolve o produto dentro do prazo de arrependimento, todos os valores pagos pelo consumidor, inclusive o frete, têm de ser devolvidos.

Troca de produto a loja arca com as despesas do frete?

Não, esta responsabilidade é do cliente consumidor. Porque o modelo foi previamente aprovado pelo cliente na hora da compra.

PROCON: devo acioná-lo neste caso?

Não. É uma dúvida comum, mas não se pode esquecer de que o prazo de arrependimento não se aplica a trocas, mas a devoluções. O consumidor tem 7 dias para devolver o produto. Trocar não é a mesma coisa que devolver.

O consumidor devolve o produto por que ele se arrependeu de tê-lo comprado, não importa o motivo, e não porque não serviu.

Quando um sapato fica pequeno e ele quer um maior, por exemplo, ele está trocando por outro, e não devolvendo.

Em caso de troca, a loja só tem de pagar as despesas com o frete se o produto apresentar defeito.

Quem paga o frete de devolução de um produto entregue com defeito ou errado?

A loja virtual tem de pagar não apenas o frete de devolução como também as despesas de envio do produto certo para o consumidor, caso o acordo tenha sido o de substituição do produto.

Quando o consumidor tem de arcar com o valor do frete?

Quando realizar uma troca não obrigatória por lei, exemplo como a numeração errada de um sapato comprado pela Internet. Se o consumidor calça 37 e arriscou um 36, ele arca com o aperto.

A loja não é obrigada a trocar o produto sem defeitos?

Se o produto não tem defeitos, a We Love Store não é obrigada a trocar. Mas por comodidade realizamos trocas, desde que o consumidor arque com as despesas de envio e reenvio do produto.

RESSARCIMENTO DE VALORES

O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

No caso de pagamento com Cartão de Crédito:

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

No caso de pagamento com Boleto Bancário:

A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio.

Última atualização: 10/03/2017

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